quinta-feira, março 02, 2017

A carne está nos matando?


O estudo em questão trata-se de uma metanálise, ou seja, uma revisão de artigos científicos publicados acerca de determinado tema. 
Foram encontrados 6 artigos, também metanálises, relevantes que versam sobre efeitos de dietas com carne e vegetarianas correlacionadas aos índices de mortalidade. As pesquisas apontam para o fato de que carnes vermelhas e processadas são altamente relacionadas ao aumento da mortalidade. 
As diferenças entre alguém que segue uma dieta vegetariana ou que consuma carne se deu nas causas de morte. Por exemplo, um estudo realizado em 2012 afirma que pessoas com dietas vegetarianas tinham menos risco de desenvolver isquemia cardíaca, o que pode levar ao infarto, ou cânceres. 
Além disso, outros estudos apontam para diminuição da incidência de doenças cardiovasculares e cerebrais vasculares em pessoas que não consomem carnes. Este mesmo estudo aponta que as dietas veganas tem efeito protetor contra a obesidade, hipertensão e diabetes mellitus tipo 2.

Fonte:
 FIELDS, Heather et al. Is Meat Killing Us? The Journal Of The American Osteopathic Association, [s.l.], v. 116, n. 5, p.296-300, 1 maio 2016. American Osteopathic Association.

Fonte imagem: PCRM Physicians Committee for Responsible Medicine

Nenhum comentário:

Postar um comentário